22.9.10

rankings de marcas ou o síndrome de rankinguite aguda de incidência periódica


Por esta altura as empresas de rankings agitam ao vento as suas sagradas tabelas, qual Moisés a descer o Sinai com os 10 Mandamentos.

Assim de repente lembro-me dos seguintes rankings disponíveis por estes dias: Brandkarma; PSFK Good Brands;Interbrand; Millward Brown BrandZ; Credit Suisse Great Brands; Equitrend; McKinsey-Net Promoter Score; Brand Social Currency; Future brand; Reputation Institute; GPTW; WMAC Fortune; Harris interactive RQX; aqui ao lado em Espanha há o MERCO e o PERCO e o Rep IPSOS KAR. Todos tentam apresentar as marcas mais admiradas, reputadas, valiosas, respeitadas, de confiança.

Ontem foi a vez da Marktest ("priores amidst par")

E no meio disto tudo o observador fica a olhar serenamente para o vento que inquietamente abana as palhas, reflectindo sobre as marcas que mais o impressionam, e concluindo que a melhor marca do mundo, apesar do que digam todos os rankings, continua a ser a amarela de E.P.Jacobs.