3.9.10

allbroncos


voltei dos imerecidos mas necessários dias de férias. mas por onde andei lá li umas notícias sobre o protesto que os hoteleiros algarvios fizeram relativamente à campanha de guimarães capital europeia da cultura.

e eu também venho protestar. venho protestar contra 25 anos de desenvolvimento regional errado e miópico que conduziram a que o algarve se tenha tornado no covil de canalizadores ingleses que hoje em dia é, subservilmente recebidos por um bando de deslumbrados que fazem autodromos onde não são necessários, prédios por cima de falésias, que fazem homenagens a vítimas de derrocadas que só se iniciam quando a rádio e o jornal local chegam.

venho protestar contra este bando de parolos que transformaram o algarve numa gigantesca torremolinos, e que continuam a acreditar que a melhor forma de desenvolver uma região é dando alvarás e fazendo licenciamentos.

nada me move contra o algarve a não ser absolutamente tudo o que estes políticos pacóvios de pacotilha (à direita e à esquerda) fizeram a um território fantástico de uma beleza natural original deslumbrante.

e a última gota, aquela que entorna o copo, é saber que nas ilhas da ria formosa se estão a desalojar clandestinos( que nunca lá deveriam ter entrado) para lá instalar mais uns PINS que inevitavelmente daqui a uns anos tornarão as ilhas barreira nuns PUNS.

guimarães capital europeia da cultura 2012 é uma excelente iniciativa, numa cidade e numa região que primam pelo pensamento criativo, que tem um centro historico elogiadamente preservado e que faz a diferença neste país. ainda bem que nada tenho a ver com guimarães capital europeia da cultura, porque se tivesse, teria aconselhado os responsáveis a hiperbolizar em vez de retratar o algarve: a terra onde nada acontece, a não ser cruzarmo-nos com trêbados ingleses a vomitarem nos passeios.

P.S. espero ansiosamente um protesto dos pacóvios parolos ... e já agora um processozito em tribunal (mas que não seja no de "Légos")