9.7.08

Negócio do dia

Lift representa Burson e ultima acordo com Imago. 2008/07/09.Natividade Simões. Jornal Briefing.

A Burson-Marsteller acaba de trocar o acordo de afiliação não exclusivo que tinha com a C&C, por um outro, agora exclusivo, com a Lift Consulting.A Lift Consulting vai passar a representar no mercado nacional a multinacional de comunicação Burson-Marsteller (BM), na sequência de um acordo de afiliação exclusiva firmado entre esta última e a empresa dirigida por Salvador da Cunha.

«É como se fossemos uma delegação deles. Temos acesso a tudo sem participação no capital social», explicou ao briefing o director-geral da agência. Salvador da Cunha, que acrescentou que os termos do acordo implicam que a Lift dê apoio a todos os clientes Burson-Marsteller em Portugal, tal como esta dará internacionalmente aos clientes Lift que o necessitem. «Já temos duas ou três coisas para começar a trabalhar», adiantou Salvador da Cunha, sem no entanto revelar detalhes. Refira-se que internacionalmente a Burson trabalha nomes como McDonalds, Sony Electronics, Cadbury Schweppes, Repsol, SmithKline Beecham, Tetra Pak, Unilever, Coca-Cola ou Glaxo, entre muitos outros.

Quanto a uma possível entrada da BM no capital social da empresa portuguesa, o responsável da Lift confidenciou ao briefing que «essa hipótese já se levantou» mas que isso não está no horizonte. Mas não deixou de lembrar que «o futuro a Deus pertence».

Salvador da Cunha frisou ainda que com esta parceria «conseguiremos oferecer aos nossos clientes o melhor que existe no mundo em termos de aconselhamento integrado em comunicação estratégica e em implementação eficaz, baseados na nossa própria experiência e no conhecimento, pesquisa e inovação da Burson-Marsteller».

Aliás, a designação Burson-Marsteller vai passar a marcar presença na identidade da consultora portuguesa.

Com este acordo de afiliação, a network de comunicação do grupo WPP troca a colaboração que nos últimos anos mantinha com a C&C, de Alexandre Cordeiro, com a qual tinha um acordo de afiliação não exclusiva, por uma situação de exclusividade com a Lift.

Em comunicado enviado ontem, Jeremy Galbraith, CEO da Burson-Marsteller EMEA, congratula-se com a parceria agora estabelecida. «Irá acrescentar valor à nossa capacidade de oferta na Europa do Sul e em particular na Península Ibéria, onde estamos empenhados em crescer», referiu.

Recorde-se que, há uns anos, a Burson- Marsteller já teve um escritório em Lisboa, que acabaria por encerrar.