10.3.08

campanhas # 1 benetton

a benetton faz arte. ou será ciência? cria bons produtos, criou uma fabrica para gerar boas ideias, cria desde há anos boas campanhas. tem vindo ao longo dos anos a gerar boas histórias sobre si recorrendo a um eixo simples: "story telling" nas media relations. há spin? é lógico que há; há óptimos profisionais a trabalhar o corporate brand com uma incrível consistência ao longo dos anos. mas há algo mais...que atrai. há conceito. há preocupação. há comunicação mas com social responsibility. podiam fazer uma ad campaign clean com apelo humanitário. mas não! para eles isso não chega! a empresa...apoia acções.

sobre o que fazem, dizem que este ano a "benetton puts the spotlight on entrepreneurial Africa. Its global communication campaign for 2008 promotes the Birima micro-credit programme in Senegal, a co-operative credit society founded by the Senegalese singer Youssou N’Dour. The programme will also receive financial support from Benetton Group."

podiam dizer que africa é linda e que todos temos que ajudar. mas não: eles ajudam, dizem que ajudam e fazem disso campanha para apelar a que outros o façam. estão noutro patamar. quantas lições as empresas portuguesas podiam retirar desta forma de pensar a comunicação. grazie