29.6.10

a propósito do PR After Work


Já há algum tempo que ando para escrever isto, mas a oportunidade surge no exacto momento em que se anuncia a 2ªedição da iniciativa do rodrigo e do alexandre (a quem dou os parabens).

Como indica o trendwatching, há mais de 10 anos que os gurus anunciam que a hiperwebização da nossa sociedade (em que uma significativa percentagem do nosso tempo é passado online) vai conduzir a fenómenos de rehumanização; traduzindo, as pessoas começam a estar conscientes de que as tecnologias as afastam daquilo que é central nas sociedades humanas, i.e. seres humanos, e vai daí desatam a acorrer a todas as iniciativas que permitam pô-las em contacto com outros seres humanos mesmo que não os conheçam de parte alguma.

O vírus que ataca uma certa faixa de pessoas é um misto de voyerismo, curiosidade, necessidade existencial e pulsão primordial.

É saudável esta atracção pelos "mass mingling moments"(expressão da trendwatch)?

É, desde que a nossa vida não passe por isso, porque senão apenas estamos a substituir a superficialidade da tecnologia pela superficialidade dos relacionamentos.

P.S. para mim todos os "ajuntamentos" são bons desde que não sejam só isso e desde que sirvam para aumentar a nossa prosperidade