25.1.10

o eterno ROI e o expressionismo alemão

pobre! muito pobre o trabalho do jornal briefing sobre o impacto das relações públicas. ao jornalista, no mínimo, exigia-se que soubesse do que estava a falar. depois de ler fica-se com a certeza de que não sabe o que é avaliação, avaliação de impacto ou mesmo relações públicas. quem lê e não está no meio, fica a pensar que as RP continuam a ser qualquer coisa etérea, perdida entre o misticismo druidico e o expressonismo alemão (algo que também aprecio) que uns tantos lunáticos tentam impingir às incautas administrações de empresas. as RP existem, são mensuráveis, há métricas, os processos e os resultados avaliam-se utilizando métodos científicos, e quem disser o contrário anda a enganar alguém!

nb: na imagem, quadro do expressionsita alemão Franz Marc; o expressionismo alemão,que se estendeu por quase todas as artes, caracteriza-se pela distorção da imagem (uso de cores vibrantes e remetentes ao sobrenatural),do retorno ao gótico e a oposição a uma sociedade imersa no desolador cenário do racionalismo moderno pregador do trabalho mecânico. As vibrantes e alucinógenas pinturas expressam um desligamento com o real, a prioridade do "eu" e sua visão pessoal do mundo.