28.10.08

crises: berrar com efeito contrário


hoje é o dia dos comunicados publicitários. quer o BPN como a Liscont decidiram pagar espaço publicitário para o utilizar da forma errada. a publicidade alerta e chama atenção, eventualmente reforça conceitos que já lá estão, mas nunca em lado algum em momento qualquer, a publicidade consegue, adequadamente, explicar racional e detalhadamente, mensagens complexas. estes investidores decidiram berrar quando não deviam. O cúmulo vem do BPN...nega mas depois aceita que os cartõezinhos no sistema netpay até pagam comissões...mas que o problema não é deles...antes do cliente que é estúpido! esta completa inépcia no tratamento da crise assusta-me. o primiero resultado prático é este...eu nunca irei fazer compras onde houver terminais netpay e quem me chamou a atenção para isso foi...a netpay. quanto à Liscont...bem, vou engrossar a partir deste momento a lista de descontentes e vou fazer os possíveis para que a situação seja esclarecida. neste caso o comunicado veio dar uma dimensão e uma saliência ao assunto que eu não conhecia e nem sabia que o movimento que se gerava já estava a afrontar o establishment ao ponto de gerar...comunicados publicitários.
só tenho pena que estas empresas não saibam que a melhor gestão de crises é a prevenção e que há consultores que sabem lidar com estes temas (mail acima)